Trabalhamos para que fique com boa impressão

impressora de etiquetas com ribbon e de transferência térmica​

Impressora de etiquetas com ribbon e de transferência térmica​

Fita Ribbon de transferência térmica são fitas criadas com tinta revestida com cera, resina ou uma combinação de ambas e são utilizadas especialmente para impressoras de transferência térmica. O processo é simples, pois o ribbon adere à superfície do papel quando as cabeças da impressora são aquecidas, deixando a etiqueta, o código de barras ou a informação desejada no seu rasto.

Saiba mais sobre as impressora de etiquetas com ribbon e de transferência térmica​ e de transferência térmica e em que sectores são mais adequadas às suas características

Devido à versatilidade do fita ribbon e das impressoras, hoje em dia vemos que se adaptam a muitas áreas da indústria e dos meios de comunicação, tais como laboratórios, lojas, estabelecimentos comerciais, armazéns, centros comerciais, entre outros, pois a sua impressão adapta-se facilmente à logística, transportes, indústrias de; produtos químicos, laboratórios, têxteis, alimentos, bebidas, pecuária, culturas e muito mais.

As etiquetas ou informações impressas são muito úteis pela rapidez, o desempenho é fiável em cada impressão e sobretudo no aspeto económico, o que vem tornar muito rentável a utilização desta etiqueta.

O Fita Ribbon tem três variantes e a sua classificação é determinada pelo facto de conter um substrato de cera, resina ou uma mistura de ambos, estas são as suas características:

O ribbon é o mais conhecido no mercado, é fabricado com componentes à base de cera, tem um acabamento brilhante e é normalmente o mais barato. É a mais comum nas impressoras de transferência térmica.

Esta opção de ribbon combina os dois substratos para oferecer uma durabilidade superior à dos fita ribbon de cera, mas não tão forte como os que contêm resina. Adapta-se a uma grande variedade de necessidades em sectores como a logística e a distribuição.

ribbon com substrato de resina é a escolha perfeita para as necessidades de resistência e durabilidade das etiquetas, capaz de suportar temperaturas altas e baixas, bem como a presença de solventes.

Características e resistências de impressão

Classificação Cera Mista Resina
Qualidade ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓
Velocidade ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓
Durabilidade ✓ ✓ ✓ ✓ ✓
Versatilidade ✓ ✓ ✓ ✓✓ ✓ ✓
Resistência a baixas temperaturas ✓ ✓ ✓ ✓✓ ✓ ✓✓
Resistência a altas temperaturas ✓ ✓ ✓ ✓✓
Resistência à fricção ou fricção ✓ ✓ ✓ ✓✓

SUPERFÍCIE DE IMPRESSÃO

Classificamos os papéis e as texturas mais comuns em que a impressão de fita ribbon é normalmente efetuada.

Classificação Cera Mista Resina
Papel geral -
Papel texturizado - - -
Papel sintético (PVC, PET, ETC) -
Papel de película sintética (PP, PVC, PET, PE) -
Têxtil (poliéster) - -

SECTORES

Mencionamos alguns suportes e indústrias onde a impressão em Ribbon é habitualmente utilizada, tendo em conta que o tipo de substrato tem características específicas para a sua correta utilização (Cera, misto e resina).

Aplicações Cera Mista Resina
Etiquetas logística (armazém, envio, distribuição) -
Etiquetas de produtos químicos -
Etiquetas de recipientes -
Etiquetas de alimentos congelados -
Etiquetas de laboratório -
Etiquetas de instrumentos médicos -
Etiquetas de componentes electrónicos
Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram  Sígueme en Twitter
Mantenha-se informado
×